CI

Restrição vendedora sustenta preço do milho

Preços do milho na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, principalmente nas consumidoras


A posição firme de vendedores no mercado spot tem sustentado os preços do milho na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, principalmente nas consumidoras. Por outro lado, compradores já estão atentos à perspectiva de disponibilidade recorde na temporada 2018/19, o que faz com que parte desses agentes aguarde melhores oportunidades de negócios – contexto que limita um movimento de alta nos valores.

Segundo a Conab, a produção brasileira na próxima temporada deve ser recorde. No geral, os principais estados fornecedores para demandantes paulistas neste período têm sido Mato Grosso do Sul e Goiás. Ainda assim, os produtores destas regiões também já têm elevado os valores de suas ofertas. Em Campinas (SP), base para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, os preços caíram 0,45% entre 7 e 14 de dezembro, fechando a R$ 37,66/saca de 60 kg na sexta-feira, 14. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.