CI

Expopec orienta como planejar para evitar impedimentos na pecuária

Orientar sobre como ter capacidade de tomar as decisões corretas e de crer no potencial para realizá-las


Orientar sobre como ter capacidade de tomar as decisões corretas e de crer no potencial para realizá-las. Este é o objetivo da palestra ‘Empurrar o caminhão morro acima ou morro abaixo’, que será ministrada pelo pecuarista Paulo Prado, no dia 23 de março, das 14h40 às 15 horas, na 3ª edição da Exposição de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária (Expopec), em Porangatu (GO). O assunto faz parte do painel ‘A base da competitividade do negócio pecuário’ e pretende ainda orientar o produtor como planejar para não ficar com impedimentos e limitações. “É saber medir resultados para ajudar na realização de objetivos e metas”, explica Paulo.

Ele sempre viveu da pecuária e está nessa atividade há 50 anos. Atualmente, trabalha com ciclo completo da pecuária – cria, recria e engorda. Segundo Paulo, essa experiência de décadas no segmento o faz ter capacidade de diferenciar entre ‘empurrar morro acima e morro abaixo’, que está na forma de executar as tarefas com informações e conhecimento. “Por isso, é preciso a busca constante por informações e tecnologia, além de aprender a executá-las. É o que a Expopec se propõe a oferecer ao público”, reforça. Para que isso seja possível, Paulo afirma que é necessário também sair da zona de conforto. “Para não ficar paralisado, enquanto o mundo acontece lá fora”, diz.

Expopec 2018

A novidade deste ano da Expopec 2018 é que a exposição terá espaço para a parte de aves também. O evento, considerado um dos principais do Centro-Oeste voltado para a cadeia produtiva da carne, tem o objetivo de divulgar e apresentar as tecnologias direcionadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, de aves, ovina/caprina e suína, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. Para a edição de 2018, a expectativa é receber mais de 20 mil pessoas e superar os R$ 50 milhões em volume de negócios. A realização é da Faeg, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e do Sindicato Rural (SR) de Porangatu.

Estão previstas palestras com renomados especialistas, técnicos e pesquisadores do segmento de pecuária no Brasil. Também vão ser realizadas oficinas e demonstrações, vitrine da carne, espaço para negócios, feiras de touros, exposição de animais, shopping de cavalos, capacitações, festival gastronômico e outras atividades. O público poderá conferir ainda o lançamento e a demonstração de novos produtos, equipamentos, máquinas e serviços.

Ficha Técnica

3ª Expopec

Data: 22 a 25 de março de 2018 (quinta a domingo)

Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’

Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)

Informações e inscrições: www.expopec.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.