Senar Goiás qualifica famílias beneficiadas pelo programa Goiás Social
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRONEGÓCIO

Senar Goiás qualifica famílias beneficiadas pelo programa Goiás Social

Senar Goiás também qualificou dezenas de famílias para a plantação de hortas
Por:

Não foi só ensinar a pescar. Além de possibilitar a geração de renda com a piscicultura, o Senar Goiás também qualificou dezenas de famílias para a plantação de hortas e ainda com criação de frangos caipira, por meio do curso de avicultura. Essa iniciativa específica para moradores de Americano do Brasil, foi realizada no mês de abril, em uma das etapas do Programa Goiás Social, que foi lançado oficialmente na terça-feira, 15/06.

“O programa em que o Senar Goiás é parceiro visa levar dignidade, moradia, emprego e renda para as famílias que mais precisam neste momento. E nós, como a maior escola da terra, ficamos com uma parte muito importante: a de qualificar e ensinar. Assim, essas famílias não ficam restritas apenas ao receber e passam a ter condições de gerar renda e consecutivamente ter mais qualidade de vida”, destaca Dirceu Borges, superintendente do Senar Goiás.

O Goiás Social utiliza recursos do Fundo Protege para a realização de várias ações nos municípios promovendo a educação, melhoria habitacional e oportunidade de geração de renda e emprego. O evento contou com várias alteridades. O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado conheceram os modelos de parte dos treinamentos que o Senar Goiás realizou com as famílias beneficiadas. “Nós estamos devolvendo Goiás para os goianos. Devolver é empregar o recurso para gerar emprego, para gerar mudança na vida das pessoas”, destacou a primeira-dama.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) ofereceu crédito social, para que as pessoas começassem a colocar em prática o que aprenderam nos treinamentos. R$1.962 para avicultura e R$804,72 para os que participaram do treinamento de olericultura/horticultura.


Gerenciado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e demais parceiros, o programa Goiás Social envolve ações de secretarias estaduais e municipais, e está em fase de implantação nos municípios de Cavalcante, Edeia, Monte Alegre, Morro Agudo e Nova América.

‘’Todos participam de um processo de recuperação do Estado. Cada um colocou um tijolo. É o Goiás do coração, que tem amor pelo seu povo”, disse o governador.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.