CI

CEO da Lindsay Corporation visita o Brasil

Tim Hassinger se reuniu com proprietários de revendas parceiras, visitou a fábrica e finalizou a viagem no País em Goiânia


Na última semana, Tim Hassinger, o presidente global da Lindsay Corporation, fabricante de pivôs centrais e distribuição de equipamentos agrícolas, esteve no Brasil para entender o momento do mercado brasileiro de irrigação e discutir sobre o futuro da empresa no País.

O primeiro compromisso do executivo aconteceu em um almoço preparado para os proprietários das revendas parcerias da empresa. O encontro reuniu cerca de 20 empresários e teve como principal objetivo estreitar o relacionalmento com as revendas, principais canais de comercialização de pivôs e equipamentos no País.

De acordo com o CEO, é fundamental estar próximo das revendas brasileiras e escutar suas demandas para assim aperfeiçoar os produtos e serviços da companhia. “Temos dois objetivos muito claros. O primeiro é trazer tecnologias para nos diferenciarmos no mercado e o segundo foco é trabalhar para reduzir os custos para levar as revendas brasileiras produtos mais competitivos”, disse Hassinger.

O executivo também destacou a importância do mercado brasileiro para a Lindsay. Segundo ele, o País vem mantendo um crescimento contínuo nos últimos anos e a tendência é que isso vá continuar. “Estamos bem animados com o Brasil, pois superaram as questões problemáticas. Acreditamos que se conseguirmos sermos mais inovadores e rápidos vamos nos alinhar as tendências da agricultura brasileira”, destacou  o CEO.

Integrando a agenda de visitas ao Brasil, o executivo revisitou o escritório e a fábrica da Lindsay América do Sul, que tem sua sede em Mogi Mirim-SP. Na oportunidade Hassinger viu de perto a linha de produção e ainda participou de um bate papo com  todos os funcionários da empresa.

Visita a revenda

No penúltimo dia no Brasil, o CEO foi a Goiânia-GO, conhecer os diretores e a equipe da Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação. A Pivot é amais nova revenda a fazer parte da rede de distribuição Lindsay no País. Hoje ela é considerada  a maior revendedora de pivô central da América Latina.

Atualmente a empresa é a distribuidora oficial da Lindsay em Goiás, Distrito Federal, Oeste de Minas Gerais e Oeste da Bahia. Durante o encontro em Goiânia que também contou com a presença de representantes das entidades ligadas ao agronegócio e ao meio ambiente, Hassinger apresentou as novidades em automação da irrigação, que possibilitará o uso inteligente dos recursos hídricos e energia.  

De acordo com o Eduardo Navarro, diretor geral da Lindsay que acompanhou o CEO durante sua passagem pelo Brasil, receber a visita do presidente global foi muito importante para a empresa e fundamental para todos os parceiros das revendas. “Nosso CEO está muito otimista com o crescimento da empresa no Brasil e tem grandes planos para essa nova fase de mudanças de cultura de todo o time Lindsay”, destacou Navarro.                                                            

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.