CI

Área de pesquisa agropecuária apresenta balanço de resultados de 2017

Cerca de 30 pesquisadores expuseram resultados dos projetos em andamento


Na última segunda-feira (4), pesquisadores da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) se reuniram no auditório da Unidade Central da entidade com o objetivo de apresentar os resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos na Agência no último ano. Ao todo, 36 servidores apresentaram os alinhamentos.

Trabalhos realizados com soja, milho Emgopa 501, sorgo, milheto, feijão embrapa, controle de doenças em soja e controle de mosca branca foram alguns dos projetos apresentados. Além de expor resultados, pesquisadores destacaram a participação em dias de campos, workshop, congressos e outras atividades voltadas para o meio acadêmico e agropecuário e apresentaram atividades esperadas para o próximo ano.

Para a gerente de Pesquisa Agropecuária, Cláudia Barbosa Pimenta, a reunião “é o repasse das atividades executadas nas estações experimentais aos pesquisadores da Agência, além de promover conhecimento”.

Outro ponto importante, destacado por Barbosa, é a apresentação das atividades realizadas para a diretoria.

Participantes

Além dos pesquisadores da Emater, estiveram presentes na apresentação, o presidente da Emater, Pedro Arraes, a diretora de Pesquisa Agropecuária, Maria José del Peloso, a gerente de Pesquisa Agropecuária, Cláudia Barbosa Pimenta e os responsáveis pelas estações e campo experimentais. Cerca de 25 pessoas acompanharam a atividade.

Parcerias

Durante apresentação, também foram destacadas as principais parcerias na condução dos projetos, dentre elas, o Centro Tecnológico de Pesquisa Agropecuária (CTPA), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituo Federal Goiano (IF Goiano), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e a Universidade Federal de Goiás.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.