CI

58ª Exposição Estadual Agropecuária terá palestras sobre a raça Senepol

Haverá ainda mostra de 60 touros, doadoras e bezerros de três propriedades que selecionam a raça


A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) estarão presentes na 8º edição da AgroTecnoleite Complem, principal feira de negócios do leite de Goiás, que será realizada de 23 a 25 de maio, das 9 às 18 horas, no Centro Tecnológico da Complem (CTC), em Morrinhos (GO). O objetivo do evento é retratar o que realmente interessa à cadeia leiteira goiana e ampliar as ferramentas para uma produção mais eficiente e competitiva. São esperadas mais de 20 mil visitantes durante os três dias e a movimentação de mais de R$ 100 milhões em negócios.

A feira contará com a presença dos diversos elos da cadeia. A expectativa é da participação de 150 expositores, que vão mostrar desde a semente cuja planta servirá de forrageira, empresas de higienização de tanques e ordenhas, máquinas e implementos até a cobertura que permite o maior conforto animal. O espaço de 12,7 mil metros quadrados será aproveitado em quase toda totalidade para exposição de produtos e demonstrações técnicas.

Em um espaço próprio, o Sistema Faeg Senar vai realizar diversas atividades como palestras sobre avicultura básica e pecuária intensiva de baixa emissão de carbono, reuniões de comissões e oficinas sobre adestramento de cães para pastoreio, gado de leite, hidroponia, processamento de cana-de-açúcar – melado e rapadura, transformação caseira de carnes suínas.  

AgroTecnoleite Complem

Nestes oito anos, a trajetória de crescimento da feira acompanhou a evolução do mercado e o aumento na produção de leite do município. Morrinhos se mantém entre os cinco municípios com maior produção de leite em Goiás. A pecuária de leite está presente nos 246 municípios do Estado de Goiás. Embora seja uma atividade primária, a cada ano mostra avanços, com a adoção de tecnologias e práticas de manejo, isso resulta em um produto de melhor qualidade ofertado para o mercado. Nesta oitava edição da AgroTecnoleite Complem, além das novidades tecnológicas relacionadas à pecuária de leite que são apresentadas a cada ano, a feira apresentará uma série de novas ferramentas voltadas para agropecuária com um todo. Vão ser contempladas no evento, as pecuárias de leite e corte, e, a produção agrícola. Porém, o principal foco da feira continua sendo a progresso da produção de leite, de modo que resulte em maior rendimento para o produtor.

Ficha Técnica

Sistema Faeg Senar na AgroTecnoleite Complem

Data: 23 a 25 de maio de 2018

Local: Estrada Vera Cruz - Zona Rural

Centro Tecnológico da Complem - Zona Rural – Morrinhos (GO)

Mais informações: www.faeg.com.br ou www.senargo.org.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.