CI

Sistema Faeg Senar e Sebrae promovem atividades na Pecuária de Goiânia

Faeg, o Senar Goiás e o Sebrae Goiás vão participar da 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que será realizada de 18 a 27 de maio


A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) vão participar da 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que será realizada de 18 a 27 de maio, no Parque de Exposição Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). A proposta é mostrar ao público, que visitar o evento, a atuação, tanto urbana quanto rural, do Sistema Faeg Senar e tirar dúvidas dos visitantes, assim como apresentar o portfólio de cursos, treinamentos, produtos, programas, projetos e ações do Sistema Faeg Senar e Sebrae, voltadas para qualificação, capacitação e desenvolvimento da agropecuária goiana. 

Estrutura

Com uma grande estrutura localizada no Museu Antigo no Parque de Exposições, o Sistema Faeg Senar e Sebrae vão promover ações e atividades nos 10 dias do evento, das 9 às 18 horas. Estão programadas demonstrações de cursos e treinamentos, mini modelos de estrutura de apicultura, panificação, hidroponia, cachaça, rapadura, defumados e selaria, entre outros. Segundo a gerente de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar Goiás, Samantha Andrade, serão realizadas apenas demonstrações, ilustrando o que é ministrado nos cursos da entidade. “As demonstrações vão ser em formato dinâmico e participativo para os visitantes, no que tange à produção de defumados de suínos, panificação, apicultura e produção de mel, produção de cachaça artesanal, assim como produção de melado e rapadura artesanal”, destaca. 

Ela acrescenta ainda que instrutores da entidade estarão à disposição do público para orientar e sanar possíveis dúvidas que possam surgir sobre cursos, treinamentos e programas. Samantha reforça ainda a parceria junto ao Sebrae Goiás, que permitirá disponibilizar o espaço do produtor. “Será destinado para que esse público se sinta acomodado durante a feira, no período em que visita novos produtos e os animais”, enfatiza. 

Exposição

A 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que começa nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 27 de maio, é sinônimo de festa e diversão para muita gente. Mas, para muitos desempregados, o evento se tornou uma oportunidade de trabalho e renda durante algumas semanas ou dias. A expectativa da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), entidade que promove a festa, é de que 2,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos sejam gerados por conta da realização da festa.

Ficha Técnica

Sistema Faeg Senar e Sebrae na 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás

Data: 18 a 27 de maio de 2018

Local: Exposição Agropecuária Pedro Ludovico Teixeira – Goiânia (GO)

Mais informações: www.faeg.com.br ou www.senargo.org.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.