CI

Projeto Agro pelo Brasil começa nessa sexta-feira (18)

A primeira edição do projeto Agro pelo Brasil acontecerá nessa sexta-feira (18) e sábado (19)


Foto: Eliza Maliszewski

A primeira edição do projeto Agro pelo Brasil acontecerá nessa sexta-feira (18) e sábado (19). A iniciativa do Sistema CNA/Senar vai conectar pessoas e debater temas de interesse do agro, além de mostrar experiências de sucesso no campo, promover a cultura e a gastronomia.

A abertura oficial acontecerá às 8h30 e contará com a participação do presidente da CNA, João Martins; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner; e do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

A transmissão ocorrerá de forma virtual, pelo portal agropelobrasil.com.br. A programação se estenderá ao longo do dia com diversas atrações e continuará no sábado. Cinco cidades estarão envolvidas nessa edição: Brasília (DF), Salvador (BA), Juazeiro (BA), Goiânia (GO) e Anápolis (GO).

Os temas serão tratados em debates, reportagens e links ao vivo diretamente do estúdio em Brasília e nos estados participantes. Especialistas do Brasil e colaboradores do Sistema CNA/Senar ministrarão as palestras técnicas.

Na sexta, a programação abordará tecnologias no agro 4.0, prevenção ao Covid-19 no campo, importância da educação profissional rural, exportações, impactos da reforma tributária, alimentos artesanais e tradicionais e o Programa Agronordeste. A atração cultural será o projeto musical Talentos da Nossa Terra, que revelará artistas regionais.

Sábado – O projeto continua no sábado com a Rede CNA Jovem/Formando lideranças para o agro, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Feira Segura e transmissão do Programa Nosso Agro. O destaque gastronômico será o programa Do Rural à Mesa, com a culinária baiana e goiana.

Para receber notícias do evento e enviar perguntas aos convidados é necessário se inscrever no site do Agro pelo Brasil. O público poderá participar enviando vídeos, áudios ou textos através do WhatsApp (61) 99884-1499.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.