CI

Governo de Goiás entrega benefícios para fortalecer o agro e anuncia próximas ações para o setor

Os principais resultados alcançados nos seis primeiros meses de gestão também serão anunciados no evento


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e suas jurisdicionadas – Emater, Ceasa-GO e Agrodefesa -, realiza no dia 9 de julho, às 9 horas, na sede da Seapa, em Goiânia (GO), a solenidade de lançamento e entrega de benefícios voltados para o fortalecimento do agro goiano e anúncio de próximas ações. Durante o evento, serão apresentados os principais resultados alcançados nos seis primeiros meses de governo no setor agropecuário. O governador Ronaldo Caiado, o secretário de Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, os presidentes da Emater, Pedro Leonardo de Paula Rezende, da Agrodefesa, José Essado Neto, e da Ceasa-GO, coronel João Batista Freitas Leme, assim como representantes de entidades ligadas ao agro e demais convidados participarão da solenidade. 

Entre os benefícios previstos para serem entregues ou lançados no dia 9 de julho estão o Serviço de Atendimento ao Produtor Goiano, que é a padronização das regionais da Emater e Agrodefesa no Estado, a assinatura de Termo de Fomento com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para operação do Banco de Alimentos da Ceasa-GO, a doação de 500 kits do Programa Pare a Fome, que equivalem a 3 mil refeições para pessoas em situação de emergência, a assinatura de contrato para entrega de 212 restroescavadeiras às Prefeituras goianas por meio de contrato de repasse de patrulha mecanizada e a assinatura de Termo de Cooperação do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) – Sementes, com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Também serão entregues veículos para a Emater, com o intuito de fortalecer as ações de execução, monitoramento e coordenação de atividades de assistência técnica em propriedades rurais, agroindústrias e assentamentos, assim como facilitar as práticas de extensão rural e realização de eventos nas 12 regionais da Agência e o desenvolvimento de pesquisa agropecuária nas seis estações alocadas no interior de Goiás. Outro importante lançamento é o aplicativo para celular Emater Mobi, que otimizará o trabalho técnico no campo, facilitando a comunicação entre técnico e produtor, a coleta de dados para pesquisas em áreas de difícil acesso, assim como a possibilidade de controle das atividades pela central em tempo real e o aumento da assertividade dos relatórios referentes à agropecuária em Goiás. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.