CI

Preços da melancia despencam em Goiás

Elevada oferta de melancia pressionou com força as cotações em Uruana (GO) na primeira semana deste mês (de 1º a 05/10), conforme dados do Hortifrúti/Cepea


A elevada oferta de melancia pressionou com força as cotações em Uruana (GO) na primeira semana deste mês (de 1º a 05/10), conforme dados do Hortifrúti/Cepea. Além dos problemas logísticos por conta das eleições (muitos caminhoneiros preferiram não realizar viagens longas no período), colaboradores do Cepea apontam que, com o calor das últimas semanas na região goiana, a maturação das frutas foi adiantada, aumentando ainda mais o volume colhido.

Assim, o preço médio da melancia graúda (>12 kg) foi de R$ 0,34/kg em Uruana, queda de 38% em relação ao período anterior. Para os próximos dias, os preços ainda devem seguir em baixa. Além da alta oferta goiana, as primeiras melancias paulistas já começam a ser ofertadas no mercado, podendo elevar a disponibilidade nacional nas próximas semanas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.