CI

Senar Goiás equipa ônibus para levar saúde a todo o estado

Nos lugares mais distantes de Goiás, ter acesso a atendimentos médicos nem sempre é simples


Foto: Nadia Borges

Nos lugares mais distantes de Goiás, ter acesso a atendimentos médicos nem sempre é simples. E quando se fala em zona rural, têm os empecilhos da distância, do difícil acesso ou até mesmo a dificuldade de ir em dias diferentes para fazer a consulta e os exames. 

Há 13 anos o Programa Campo Saúde do Senar Goiás busca simplificar e facilitar a prevenção e o diagnóstico de doenças para a população rural. Nesse período já foram mais de 500 mil pessoas beneficiadas. Junto com os atendimentos vai também a prestação de serviço, como emissão de documentos, tudo resolvido num único dia e lugar.

E agora os atendimentos médicos serão feitos com ainda mais conforto. É que o Senar Goiás comprou e equipou um ônibus novo com consultórios de primeira e outras comodidades. A intenção é que no segundo semestre, com mais pessoas vacinadas contra a Covid-19, o Campo Saúde possa  pegar a estrada levando mais qualidade de vida para o campo. Veja mais sobre o programa e conheça o ônibus, no vídeo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.