CI

Workshops sobre floresta plantada anima cadeia produtiva de Goiás

O primeiro encontro ocorre nesta quinta-feira (19), às 14h, no auditório do Sebrae Goiás, em Goiânia (GO)


A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) são parceiros do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Em¬pre¬sas em Goiás (Se¬brae Goiás) de workshops sobre o negócio da cadeia produtiva de floresta plantada em Goiás. O primeiro encontro ocorre nesta quinta-feira (19), às 14h, no auditório do Sebrae Goiás, em Goiânia (GO). O segundo workshop será no dia 29 de maio, na sede da Faeg e o terceiro está marcado para o dia 21 de junho, na Fieg. Eucalipto, seringueira e mogno africano serão os temas abordados em cada um dos eventos.

A iniciativa se dá em parceria com diversas entidades, como a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), a Secretaria de Estado de Desen¬vol¬vimento Econômico, Científico e Tec¬nológico e de Agricultura, Pecu¬á¬ria e Irrigação (SED), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação dos Produtores de Borracha Natural dos Estados de Goiás e Tocantins (Abrop-GO/TO).

Na ocasião, será lançada a publicação ‘Cenário do setor de florestas plantada no Estado de Goiás’, editada pelo Sebrae Goiás e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e ainda a promoção de debates quanto aos desafios e oportunidades para o setor, reforçando o princípio de empreender ações de forma cooperativa.

Ficha técnica 

Workshop sobre o negócio da cadeia produtiva de floresta plantada em Goiás

1º workshop

Tema: Eucalipto

Data: 19 de abril

Local: Auditório do Sebrae Goiás – Goiânia (GO)

14h — Abertura Sebrae-GO/ Embrapa

14h30 — Apresentação da publicação: Cenário do Setor de Florestas Plantadas no Estado de Goiás Palestrante: Cristiane Reis

15h — Panorama mercadológico da Cadeia Produtiva do Eucalipto no Brasil (Palestrante: Ivan Tomaselli)

15h40 — Dinâmica para identificação de Oportunidades e Desafios do Setor de Florestas Plantadas em Goiás a fim de elaborar respostas para os seguintes tópicos:*

1. O que fazer para que o negócio do Eucalipto seja sustentável?

2. Identificar as oportunidades de mercado.

3. O que fazer para que os empreendedores atuem de forma cooperativa?

4. Quais as políticas públicas que precisam ser implementadas para potencializar o setor?

18h40 — Consolidação das propostas

18h50 — Encerramento

*As respostas desta dinâmica têm o objetivo de contemplar toda a cadeia

2º workshop

Tema: Seringueira

Data: 29 de maio

Local: Auditório da Faeg

Horários a definir

3º workshop

Tema: Mogno africano

Data: 21 de junho

Local: Auditório da Fieg

Horários a definir

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.