CI

Produtores de Piracanjuba reclamam de problema na emissão da GTA

Produtores rurais relataram a Faeg, problemas na Emissão das GTA provocadas pela demora da compensação bancária no pagamento


Os produtores rurais do município de Piracanjuba relataram a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), nesta terça-feira (19), problemas na Emissão das Guias de Transito Animal (GTA) provocadas pela demora da compensação bancária no pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare). Segundo os produtores, essa demora chega até a 48 horas para compensação, implicando na não emissão da GTA e dificultando o transito de animais, trazendo prejuízos aos produtores. 

O problema que teve início no final do mês de abril foi pauta de reunião da Faeg com a Agencia Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) no dia 3 de maio.  Pela interversão da Faeg, grande parte destes problemas foram resolvidos na maioria dos municípios goianos. Porém permanece em alguns municípios, como em Piracanjuba, quando a baixa bancaria se dá pela Caixa Econômica Federal. 

A Faeg entrou em contato com a Agrodefesa e Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz) para resolver o problema. A resposta dos órgãos foi de o problema será resolvido nos próximos dias. Porém, os produtores não podem arcar com os prejuízos por conta da demora na emissão do documento.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.