CI

Produtores de leite organizam protesto por falta de energia elétrica

Produtores em Goiás querem  melhorias da empresa responsável pela prestação do serviço


Produtores em Goiás querem  melhorias da empresa responsável pela prestação do serviço

Produtores do município de Iporá (GO) realizarão um protesto na próxima sexta-feira, 15, às 10h, em frente ao escritório da Enel para cobrar melhorias no fornecimento de energia elétrica. O presidente do Sindicato Rural de Iporá, Adailto Antônio Leite, relata que todos os Sindicatos Rurais do Oeste de Goiás e produtores do município e da região se manifestarão em prol do segmento.

Na ocasião serão distribuídos 10 mil de litros de leite à população e, às 12h, terá um almoço na rua. O presidente da Faeg, José Mário Schreiner (DEM), se reuniu no dia 7 com o presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha, e membros da diretoria da companhia, ressaltando que, nos últimos anos, os goianos sofreram com a piora no serviço, principalmente na zona rural.

Segundo o presidente, os relatos de quem mora no interior, seja no campo ou cidade, são graves. “Em todo o Estado, produtores de leite e de frango estão perdendo suas produções. Pequenos comerciantes estão com seus produtos estragando, famílias tendo prejuízos,” disse. No final de janeiro ele já havia cobrado resposta referente à situação, pois membros da Faeg estiveram na sede da empresa buscando soluções para as constantes quedas de energia elétrica.

O próximo encontro, definido pela Faeg, acontecerá no dia 22 de fevereiro, com autoridades do Estado e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visando melhorias, momento em que será feito um balanço junto à Enel para que as demandas dos produtores rurais sejam realmente atendidas.

Serviço

Pauta: Protesto dos produtores de leite pela melhoria da energia elétrica

Data: 15 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 10h

Local: Em frente ao Escritório da Enel de Iporá (Av. Rio Claro, Quadra 27, Lote 575, Centro, esquina com Rua Emerino Pereira)

Fontes para entrevistas: Presidente do Sindicato Rural de Iporá, Adailto Antônio Leite, e produtores rurais

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.