CI

Governo de Goiás entrega kits de apicultura a 10 municípios goianos

Cada município receberá um kit contendo caixas, fumigadores, garfos desoperculadores, mesa desoperculadora, centrífuga, decantador e equipamentos de proteção


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realiza na próxima segunda-feira (18) a entrega de kits de apicultura a 10 municípios goianos do Nordeste do Estado (lista abaixo). O objetivo principal é fortalecer a cadeia produtiva, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da região.

O evento “O fortalecimento da cadeia apícola em Goiás” faz parte da série de ações do projeto “Agro é Social”. O programa, que tem foco na agricultura familiar, foi desenvolvido pelo Governo de Goiás e é coordenado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

Durante o encontro estarão presentes prefeitos, secretários de agricultura municipais e produtores de mel do Estado. Cada município receberá um kit contendo caixas para criação de abelhas, fumigadores, garfos desoperculadores, mesa desoperculadora, centrífuga, decantador e equipamentos de proteção. “Esta é mais uma entrega que contribui para alavancar a economia de Goiás, Os kits contêm os itens necessários para iniciar a produção e extração do mel”, destaca o secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

Durante o encontro, haverá ainda a entrega técnica, com palestra ministrada pela mestre em Ciência Animal/Produção Animal e zootecnista, Gabriella Riad Iskandar.

Confira a lista dos municípios contemplados:

1. Alvorada do Norte;
2. Buritinópolis;
3. Damianópolis;
4. Divinópolis;
5. Flores de Goiás;
6. Guarani de Goiás;
7. Posse;
8. São Domingos;
9. Simolândia;
10. Sítio D’Abadia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.