CI

Senar Goiás lança treinamento sobre pilotagem de drones no agro

A primeira capacitação ocorrerá de 27 a 29 de março, em Piranhas (GO)


O uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), mais conhecidos como drones, está crescendo cada vez mais na agricultura. O interesse crescente de produtores rurais pela tecnologia se explica pela influência positiva em dois fatores essenciais para a atividade: produtividade e custo. O equipamento capta imagens que permitem conferir in loco quais áreas têm doenças ou pragas.

Devido ao crescimento do uso destes equipamentos na agropecuária, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) formatou um treinamento voltado para a pilotagem de drones. A primeira capacitação ocorrerá de 27 a 29 de março, em Piranhas (GO). As aulas acontecerão no Sindicato Rural e no Parque de Exposições da cidade. “Nesta primeira turma, teremos a presença de policiais militares que receberão o treinamento para ser aplicado no programa Patrulha Rural Georreferenciada, além da participação da população”, destaca o coordenador regional do Senar Goiás, Cleber Souza.

Conteúdo

A carga horária é de 24 horas. O conteúdo envolve assuntos sobre a segurança e saúde do trabalhador; fundamentos e aplicações do drone; partes básicas do drone; procedimentos de voo (regulamentação e orientações) e técnicas de voo com drones. O treinamento, assim como todos os ofertados pelo Senar Goiás é totalmente gratuito.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.