CI

Faeg realiza evento virtual sobre o uso de bioinsumos em Goiás

Os bioinsumos são uma classe bastante ampla e que abrangem diferentes tipos insumos agropecuários


Foto: Pixabay

Os bioinsumos são uma classe bastante ampla e que abrangem diferentes tipos insumos agropecuários, derivados de uma diversidade de substâncias presentes em extratos vegetais e de agentes biológicos, para o controle de pragas e doenças (produtos fitossanitários), os inoculantes e os biofertilizantes são os mais divulgados.

Na legislação, bioinsumos são definidos como qualquer produto, processo ou tecnologia de origem vegetal, animal ou microbiana destinados ao uso na produção, no armazenamento e no beneficiamento de produtos agropecuários, abrangendo os sistemas de: Produção agrícola; Pecuária; Aquícola; e Florestas.

Esses produtos proporcionam melhor crescimento, desenvolvimento e mecanismos de respostas no metabolismo dos animais, plantas e microrganismos. Nos últimos seis anos a busca pela sustentabilidade tem ganhado mais espaço e juntamente com ela os bioinsumos se destacam. Nesta terça-feira (06/04), às 18h30, o Sistema Faeg Senar realiza uma palestra virtual sobre o assunto. Veja os especialistas que irão abordar o tema e assista a entrevista do presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal Zé Mário Schreiner com mais detalhes da importância dos bioinsumos na agricultura brasileira e goiana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.