CI

GO: Governos federal e estadual entregam mais de 3 mil títulos de propriedade rural

Maior transferência de documentação de posse de terra já promovida pelo Incra em território goiano será realizada nesta quarta-feira (18/11)

Foto: Nadia Borges

O Governo Federal e o Governo de Goiás realizam na próxima quarta-feira (18/11), a maior entrega de títulos de propriedade rural já feita pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Goiás, além da assinatura de atos que preveem mais benefícios para o Estado. A solenidade está programada para as 11h e ocorrerá no Projeto de Assentamento Bom Sucesso, em Flores de Goiás, no Nordeste goiano. Estão previstas a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do presidente do Incra, Geraldo José da Camara Ferreira de Melo Filho, e demais convidados.

Ao todo, serão entregues 3.215 documentos de titulação para beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Serão atendidas famílias de 57 assentamentos localizados em 31 municípios de Goiás e no Entorno do Distrito Federal. 

O evento também marca a assinatura de ordem de serviço para a realização de obras de infraestrutura em Goiás, com previsão de investimentos de R$ 2,85 milhões, numa parceria entre a União, por meio do Incra, e o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O montante será usado para o início do projeto de implantação de obras de melhoria de trafegabilidade dos projetos de assentamento localizados nos municípios de Flores de Goiás e São João D'Aliança.

Haverá ainda o lançamento do projeto Produzir Brasil, realizado por meio da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). O projeto prevê o atendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado de Goiás, com a expectativa de atender cerca de quatro mil famílias em todo o Estado.

Por fim, será entregue o Wi-Fi na Praça, com a instalação de torre na área comunitária do assentamento Bom Sucesso. O projeto permite o acesso gratuito e ilimitado à internet por meio de antena satelital, instalada pela Telebras em praças públicas de comunidades com baixa ou nenhuma conexão de internet.

Serviço
Solenidade de entrega de títulos de propriedade rural em Goiás
Quando: Quarta-feira (18/11), às 11h
Local: Projeto de Assentamento Bom Sucesso, em Flores de Goiás (acesso pelo GO-236)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.