CI

Aumento de soja responsável RTRS no Maranhão é destaque na AgroBalsas 2018

Evento tem como propósito estimular, fomentar e divulgar o agronegócio desenvolvido na região de Balsas-MA, que engloba 18 municípios


Entre 15 e 19 de maio, a cidade de Balsas-MA recebe a 16ª edição da AgroBalsas. Organizada pela FAPCEN (Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte), o evento tem como propósito estimular, fomentar e divulgar o agronegócio desenvolvido na região de Balsas-MA, que engloba 18 municípios.

Com a missão de promover e facilitar a produção, o processamento e a comercialização responsável da soja em nível global, a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) é uma das instituições apoiadoras do evento, que irá reunir produtores interessados em desenvolver uma produção economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

“No Maranhão, 25% da área plantada com soja é certificada pela RTRS. São 33 propriedades, 216 mil hectares plantados, o que resulta em 734 mil toneladas de soja. São números expressivos que mostram que os produtores estão interessados em participar do crescente mercado voltado para a produção responsável”, revela o Consultor Externo da RTRS, Cid Sanches.

Esses dados foram apresentados na abertura do evento, que contou com a participação de autoridades, como o Governador do estado, Flavio Dino; o prefeito de Balsas-MA, Erick Augusto; o presidente da FAPCEN, Paulo Kreling; e de vários secretários de estado. “Acreditamos que é fundamental que iniciativas de produção sustentável, como a RTRS, sejam consolidadas para ganharmos escala e auxiliarmos o desenvolvimento do estado”, observa a Superintendente da FAPCEN, Gisela Introvini.

A AgroBalsas é um dos principais eventos voltado ao agronegócio na região do MATOPIBA. O tema desse ano é “Agricultura sustentável na era digital” e a organização espera receber mais de 75 mil pessoas durante os cinco dias de programação. Os expositores somam aproximadamente 400 empresas e o evento conta com o apoio de diversos parceiros, como Governo do estado, prefeitura municipal e  instituições bancárias e federais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.