CI

Análise do babaçu em Imperatriz atualiza custos da extração

Técnicos da Conab estão na cidade de Imperatriz nesta quarta-feira (14) reunido com extrativistas e representantes da cadeia produtiva do babaçu


Para saber quanto custa a produção do babaçu, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estão na cidade de Imperatriz nesta quarta-feira (14) reunido com extrativistas e representantes da cadeia produtiva do babaçu. Durante a reunião, serão conferidos dados como o uso de insumos, mão de obra utilizada e demais investimentos para a cultura, com o objetivo de definir os parâmetros de preços ao longo do ciclo extrativo do produto.

As informações levantadas servirão para subsidiar a elaboração dos preços utilizados pelo governo federal na execução de programas e políticas de apoio ao produtor. Neste caso, serão aplicadas na Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que garante a subvenção dos produtos extrativos quando eles são vendidos abaixo do preço mínimo estabelecido.

A última vez que a Conab atualizou o custo de produção de babaçu no estado foi entre os dias 17 e 21 de setembro, nos municípios de Zé Doca, Santa Luzia do Tide, Santa Inês, Codó e Vargem Grande. Na ocasião, também foi atualizado o custo da mandioca. O estudo é feito mensalmente no estado para a produção de arroz, milho e soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.