CI

Melhora no poder de compra do recriador no Maranhão

Mercado de reposição ganhando força no Maranhão, mas devido ao prolongamento da seca as negociações, por ora, andam em marcha lenta


Foto: Nicoli Dichoff

Mercado de reposição ganhando força no Maranhão, mas devido ao prolongamento da seca as negociações, por ora, andam em marcha lenta. O maior volume de especulação envolve as categorias mais eradas como o garrote (9,5@) e o boi magro (12@), que terão como destino a terminação em confinamento principalmente na região ao redor de Imperatriz-MA. Para o pecuarista que for girar o estoque da fazenda, atualmente a melhor relação de troca entre as categorias dos animais mais erados é com o garrote. Isso porque desde o início do segundo semestre o preço destes animais subiu menos que o preço do boi magro. 

Quanto a arroba, no mesmo período, houve alta de 7,5% nas cotações. Frente a isso a troca saiu de 1,58 garrote para os atuais 1,66, o que significa um aumento de 5,3% no poder de compra do invernista. Para o recriador, a relação de troca com o bezerro também melhorou. Para esta categoria, o poder de compra aumentou 6,3% desde o começo de julho. Para os próximos dias, a oferta de gado terminado deve seguir restrita no estado dando sustentação para a arroba e mantendo a relação de troca em bons patamares para o produtor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.