CI

MA: vírus X agricultura

O interior do Brasil percebe de maneira distinta a infestação do vírus


Foto: Arquivo

O interior do Brasil percebe de maneira distinta a infestação do virus. O tráfego na região norte para caminhoneiros está proximo do normal. Em um posto , bastante movimentado localizado na entrada da cidade, em torno de 200 caminhões estacionados, determinavam alguma espera para atendimento de refeições e lanches. A logistica segue quase normal, levando soja colhida para armazéns e traders e milho para Fortaleza/CE. 

Em Balsas/MA, que também faz parte do antagonismo:  pequenos negócios fechados com forte fiscalização das autoridades, e supermercados abertos com bom movimento - não houve registro de virus até o início desta semana, em uma cidade com mais de 90.000 habitantes. Assim, embora pontos importantes de negócios sem atividade formal, emergencias como correias, peças são atendidas discretamente pelos proprietários para atividade seguir.

A agricultura não pode parar. Empresário e piloto agrícola Ico Pilau, é gaucho e está programado para praticar sua criatividade para se suprir de peças indispensáveis de substituição para suas aeronaves. Semeando brachiaria em milho e milho safrinha, buscou suprir o estoque de alcool como combustível, uma vez que os estoques regionais são sabidamente baixos.

A manutenção e óleos para aviões e tratores são preocupações para que atividade siga sem interrupções, pois as janelas de plantio e colheitas são inflexíveis. Calor e distâncias, protegem muitas áreas e fronteiras agrícolas, como recompensa a investidores e trabalhadores pioneiros que auxiliam na ampliação da eficiente fronteira agricola brasileira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.