CI
Nome do Evento
Curso - Biologia Sintética de Microrganismos Aplicada a Biotecnologia Industrial
3 de ago de 2021

Curso - Biologia Sintética de Microrganismos Aplicada a Biotecnologia Industrial

Descrição do evento

A biologia sintética tem sido amplamente empregada no redesenho de organismos e criação de novos modelos biológicos com aplicação industrial diversa. O curso, promovido pelo Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR), introduzirá aos seus participantes o estado-da-arte em Biologia Sintética, destacando ferramentas e abordagens para a construção de plataformas microbianas a serem aplicadas em diversos processos biotecnológicos. O evento será totalmente online e reunirá especialistas e pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e de Instituições de Ensino e Pesquisa para palestras baseadas nos tópicos a seguir: - Biologia sintética na construção de microrganismos - Modelos metabólicos e possibilidades de aplicação - Engenharia metabólica e evolução adaptativa - Ferramentas para otimização e escalonamento de processos - Cases industriais de sucesso utilizando biologia sintética O curso tem como objetivo a capacitação do participante em estratégias e ferramentas de biologia sintética para o desenvolvimento de plataformas microbianas industriais.

Informações gerais

03/08/2021
09:00:00 á 13:00:00
SP - Campinas

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: As vagas serão gratuitas e limitadas. A fim de capacitar grupos de diferentes regiões do país e com níveis de experiência distintos, consideraremos os seguintes critérios de seleção: distribuição geográfica, nível de formação e carta de motivação. A carta de motivação, a ser preenchida durante a inscrição, será um espaço para que o inscrito conte brevemente sua trajetória acadêmica e explique como o curso de contribuiria para sua formação e seus projetos acadêmicos e/ou científicos. A carta será limitada a 2000 caracteres e tem formato livre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.