CI

Agricultores familiares já podem utilizar os bônus do PGPAF deste mês

Os descontos valem do dia 10 de dezembro até 9 de janeiro de 2019


Foi divulgado nesta sexta-feira (7) a lista com os 13 produtos que vão receber o bônus de descontos do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A subvenção serve como base para o agricultor pagar com desconto o financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) neste mês.

Os maiores abatimentos serão feitos ao feijão Caupi de Mato Grosso (70,39%), Tocantins (66,88%) e Maranhão (63,22%), à banana de Pernambuco (57,06%) e ao babaçu de Tocantins (50,33%). Em seguida, vêm a manga em São Paulo (42,34%) e na Bahia (37,84%), o cacau no Amazonas (31,14%) e a raiz de mandioca no Espírito Santo (30,03%). Outros produtos com direito a bônus são o abacaxi, açaí, batata, cana-de-açúcar, mel e trigo.

O governo federal concede esse benefício quando o valor de mercado dos produtos contemplados no PGPAF fica abaixo do preço de garantia. O Pronaf é um financiamento disponibilizado para implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, visando à geração de renda e à melhoria do uso da mão-de-obra familiar.

Os descontos valem do dia 10 de dezembro até 9 de janeiro de 2019.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.