Encontros técnicos para análise de três produtos ocorrem no MA

ENCONTRO

Encontros técnicos para análise de três produtos ocorrem no MA

Encontros com agricultores e agentes do setor seguem até sexta-feira (9
Por:
431 acessos

A partir desta terça-feira (6), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo para atualizar informações sobre os custos de produção do arroz, soja e milho no Maranhão. Os encontros com agricultores e agentes do setor seguem até sexta-feira (9), no município de Balsas, um dos maiores produtores de grãos da região Matopiba.

Durante as reuniões, que também incluem empresários relacionados à cadeia produtiva no estado, são apuradas informações sobre os coeficientes técnicos que envolvem cada cultivo, tais como preços de insumos, maquinário, implementos utilizados na produção e preços praticados. A Conab também realiza os painéis com a finalidade de estimular a participação de representantes das cooperativas, sindicatos de trabalhadores, agentes financeiros e outros interessados no tema, para ampliar o público da pesquisa e garantir maior precisão dos valores identificados.

Os dados colhidos pela Conab servem como base para a definição das ações públicas de apoio ao produtor, como a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), instrumento utilizado pelo governo federal para diminuir oscilações na renda dos agricultores e assegurar uma remuneração mínima para cada cultura.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink