CI

Ciência do solo é tema de evento no Maranhão

Pesquisadores e analistas da Embrapa apresentaram palestras em diversos momentos da programação


Como parte do Amazon Soil 2018, evento sobre ciência do solo, realizado de 25 a 28 de março, em Chapadinha - MA, pesquisadores e analistas da Embrapa apresentaram palestras em diversos momentos da programação. A Embrapa Meio-Norte foi a responsável, ainda, pela realização de uma visita técnica à Fazenda Barbosa, em Brejo – MA, propriedade parceira da instituição em ações de Pesquisa & Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia do Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

O pesquisador Henrique Antunes de Souza apresentou a palestra “Fertilidade do solo e ferramentas para a diagnose nutricional em sistemas de produção intensivos”. Já o chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, falou sobre “Matéria orgânica do solo e modelagem em sistemas de produção no cerrado do Meio-Norte”.

A visita técnica à Fazenda Barbosa ocorreu na tarde do dia 28 de março. Apresentaram palestras os pesquisadores da Embrapa Meio-Norte, Raimundo Bezerra de Araújo Neto e Henrique Antunes; a engenheira agrônoma da Universidade Federal de Minhas Gerais, Leidivan Almeida Frazão; o engenheiro agrônomo da Inovagro, Daniel Ricardo Teixeira e o gerente da Fazenda Barbosa, Fernando Devicari.

O Amazon Soil 2018 teve como tema “O solo e seu papel na sustentabilidade dos agroecossistemas e foi promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e pela Universidade Federal do Maranhão – Campus Chapadinha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.