CI

MA: técnicos estimam números regionais da produção de grãos

Segue até o dia 29 de agosto o trabalho de pesquisa realizado por técnicos da Conab


Foto: Nadia Borges

Segue até o dia 29 de agosto o trabalho de pesquisa realizado por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Maranhão para o 12º levantamento da Safra de Grãos. O trabalho esta sendo feito presencialmente no sul do estado, nos municípios de Balsas e Tasso Fragoso, e remotamente nos demais municípios maranhenses.

Durante o trabalho, são coletados dados das culturas de arroz, feijão, soja, milho 2ª safra, algodão e sorgo. No Boletim de levantamento, divulgado com dados também dos demais estados brasileiros, é feito um resumo da safra de cada cultura, com relato das situações observadas, comportamento climático, sistemas de cultivo, produção, área plantada, produtividade e outros dados. 

Na pesquisa de campo realizada no sul do Maranhão serão também coletadas informações para elaboração dos custos de produção de soja, milho e arroz. O boletim do 12º Levantamento da Safra de Grãos será divulgado pela Conab no dia 10 de setembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.