CI

Pouco espaço para alterações nas referências de preços da arroba do boi gordo

Preço da arroba caiu em quatro e subiu em cinco


No fechamento do mercado do boi gordo da última quarta-feira (21/3), das trinta e duas praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria, o preço da arroba caiu em quatro e subiu em cinco. Em Minas Gerais, a referência registrou queda em três das quatro regiões pesquisadas. Na região de Belo Horizonte, por exemplo, o recuo em relação aos preços de 20/3 foi de 1,4%, e a arroba negociada na região ficou cotada em R$136,00, à vista, livre de Funrural.

No estado, os animais terminados têm aparecido com maior facilidade e permitido aos compradores testarem o mercado ofertando preços menores. Embora existam reajustes, na conjuntura geral, não há facilidade em adquirir boiadas e o escoamento de carne, cada vez mais lento, não gera grandes interesses à indústria para aquisição de matéria-prima. Por fim, o fôlego no consumo que era esperado, não chegou na primeira quinzena e as expectativas quanto à reação das vendas de carne na segunda parte do mês continuam não sendo das melhores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.