CI

Embrapa Cerrados participa da Feira do Agronegócio Mineiro

Embrapa participará da sétima edição da Femec durante os dias 20 a 23 de março, no Parque de Exposições do Camaru, em Uberlândia (MG)


A Embrapa Cerrados (Planaltina-DF) participará da sétima edição da Femec - Feira do Agronegócio Mineiro, durante os dias 20 a 23 de março, no Parque de Exposições do Camaru, em Uberlândia (MG). A Femec é uma feira de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia. Durante o evento haverá campos demonstrativos, exposições de equinos e bovinos e a feira de touros PO do Programa Pró-Genética do Estado de Minas Gerais.

"Com o tema "Gerando Riquezas pelo País que Preservamos", a Embrapa está inovando nessa edição com a demonstração de diversas soluções tecnológicas geradas pela pesquisa para os sistemas produtivos de soja, feijão, milho, sorgo, trigo, girassol e fruticultura", destaca Aline Zacharias, Gerente do Escritório de Inovação e Negócios do Triângulo Mineiro, que está coordenando a participação da Embrapa na Femec.

Além disso, a Embrapa promoverá palestras no dia 21 de março, juntamente com parceiros, com temas voltados para formação e manejo de pastagens, demonstrando as novas cultivares forrageiras BRS RB 331 Ipyporã, BRS Paiaguás, BRS Tamani, BRS Zuri e BRS Quênia. A pesquisadora da Embrapa Cerrados Giovana Maciel apresentará os resultados de pesquisa com essas cultivares no bioma Cerrado, sendo opções para diversificação de pastagens com alta qualidade.

O pesquisador André Pereira, também da Embrapa Cerrados, coordenará o Giro Técnico durante o curso "Tecnologias para o Cultivo da Soja no Triângulo Mineiro", que ocorrerá no dia 22 de março. Nessa ocasião, os produtores poderão conhecer os últimos lançamentos de cultivares de soja, desenvolvidas pela Embrapa e parceiros, indicadas para Minas Gerais, dentre elas a BRS 7380RR, BRS 7280RR e BRS 5980IPRO.

As palestras e os cursos serão gratuitos. Para fazer as inscrições acesse o site

Com informações do Escritório de Inovação e Negócios do Triângulo Mineiro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.