CI

MG: representatividades se reúnem para debater melhorias das estradas rurais

Período chuvoso preocupa autoridades com relação às estradas rurais


Período chuvoso preocupa autoridades com relação às estradas rurais. O vice-prefeito João Gilberto Ripposati e o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, se reuniram nesta segunda-feira (15) com o vereador Agnaldo Silva para tratar sobre demandas de manutenção delas, buscando soluções para agilizar o trabalho necessário de manutenções antes do início do período letivo e do escoamento de safras, que vão aumentar o fluxo de trânsito. Vice-presidente da Câmara e também representando a Comissão do Agronegócio, Agnaldo Silva explicou que a preocupação é principalmente com as estradas que possuem gargalos a serem resolvidos.

O secretário do Agronegócio destacou que índice pluviométrico foi maior que o esperado na região e que a Sagri já possui todo o planejamento e os pontos identificados. “Precisaremos da agilidade e de colocar máquinas e equipes de trabalho nos trechos, que é o que vamos fazer daqui para frente, executando as urgências. Nas estradas ainda não estão passando as vans escolares e não foi colhida a safra, que será pós fevereiro, então é interessante observar que temos pouco movimento nas estradas”, pontua Luiz Carlos Saad.

Ele esclarece, além disso, que a preocupação da Prefeitura é que tudo esteja em ordem para quando o fluxo de circulação aumentar. “As regiões com mais demanda são em Santa Rosa, Serrinha e Baixa, e um pouco da região do Chapadão. Não são problemas graves, mas sim problemas pontuais e dentro da rotina prevista no período de chuvas, como atoleiro, excesso de chuva no mesmo local e dificuldades do escoamento de água. Queremos fazer tudo com rapidez para o fluxo não parar nenhuma estrada”, explica.

O vice-prefeito ressaltou o trabalho na busca de soluções ágeis, e destacou que também está solicitando o apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.