CI

Epamig promove webinário para discutir o pulgão do sorgo forrageiro no semiárido mineiro

Evento gratuito vai reunir pesquisadores e professores em uma rodada de discussões on-line


Foto: Marcel Oliveira

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza na próxima quarta-feira (30), às 14h30, um webinário sobre o pulgão do sorgo forrageiro no semiárido mineiro. O evento é on-line e gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições são realizadas no site da empresa, que pode ser acessado clicando AQUI.

O sorgo é uma planta de origem africana bastante conhecida por sua utilização na alimentação animal, sobretudo de bovinos, na forma de feno ou de silagem. Além disso, os grãos de sorgo também são utilizados como uma matéria-prima versátil na fabricação de produtos alimentícios para os seres humanos.

O Norte de Minas é propício para o cultivo de sorgo, dada as condições climáticas da região. A planta é tolerante à seca e às altas temperaturas. Contudo, o pulgão, uma das principais pragas nos cultivos de sorgo do país, pode se alastrar com facilidade em um curto período de tempo, danificando plantações inteiras e causando grandes prejuízos para os produtores.

Os modos de combate ao pulgão do sorgo forrageiro serão discutidos por cinco profissionais da área com moderação do pesquisador da Epamig Antônio Cláudio da Costa. Na mesa on-line estarão presentes a pesquisadora da Epamig Leidy Rufino, a pesquisadora da Embrapa Simone Martins Mendes, o coordenador regional de bovinocultura da Emater-MG em Janaúba, Osmar Neto, e os professores da Unimontes, Ignácio Aspiazú e Carlos Juliano Albuquerque.

O coordenador do evento, Antônio Cláudio da Costa, espera que esse seja um momento de esclarecimento das dúvidas dos produtores rurais sobre o controle do pulgão amarelo no sorgo forrageiro cultivado no semiárido de Minas Gerais. Segundo ele, já está tudo preparado para o webinário e as expectativas são as melhores possíveis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.