CI

Agroeste lança cinco híbridos de milho para a safra verão 2018/19 e safrinha 2019

Para a safra verão 2018/19 e safrinha 2019, a Agroeste está lançando cinco novos híbridos de milho


Para a safra verão 2018/19 e safrinha 2019, a Agroeste está lançando cinco novos híbridos de milho. O destaque entre os lançamentos é o AS 1730 PRO3®, híbrido com alto potencial produtivo e superprecocidade na colheita, pensado para a safra verão Norte, que abrange os estados do PI, GO, BA, MG e SP. O AS 1735 PRO3® também está entre os lançamentos da marca. O híbrido com alto potencial de teto produtivo é ideal para plantio de abertura e tem aptidão tanto para a safra verão Norte quanto para a safrinha Norte (MT, GO, TO e MG).

Para a safrinha Sul (foco nos estados do PR, MS e SP), a Agroeste lança os híbridos AS 1770 PRO3® e AS 1844 PRO3®. Já para a safrinha do MT/GO, a marca está colocando no mercado o híbrido AS 1780 PRO3®, que combina ciclo precoce com excelente potencial de teto produtivo.

"A expertise da Agroeste no mercado nos permite, a cada safra, entregar ao agricultor produtos que possam atender às suas principais necessidades, sejam elas potencial aumento de produtividade, eficiência na produção de grãos ou silagem", explica Luiz Marcio Bernardes, líder comercial nacional da marca Agroeste. Todos os híbridos estão chegando ao mercado com a tecnologia VT PRO3®, que auxilia na proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra ataques de lagartas da parte aérea, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

Para auxiliar na preservação dos benefícios da tecnologia Bt, presente nos híbridos que estão sendo lançados, a Agroeste colocará à disposição do produtor híbridos de RefúgioMax, marca de sementes ideal e exclusiva para o plantio de refúgio de milho. A prática de refúgio estruturado é um importante pilar do Manejo Integrado de Pragas (MIP), uma vez que ajuda a reduzir a população de insetos resistentes e, assim, visa a proteção do potencial de produtividade da lavoura.

Conheça as principais características dos novos híbridos da Agroeste para a safra verão 2018/19 e safrinha 2019:

Safra Verão Norte (MG, SP e MAPITOBA)

AS 1730 PRO3® - potencial produtivo com precocidade. Superprecocidade na colheita, com qualidade de grãos e potencial alta resposta ao incremento de população.

AS 1735 PRO3® - alto potencial de teto produtivo e dupla aptidão (safra verão e safrinha), com boa amplitude de plantio. Pode ser usado como plantio de abertura e normal.

Safrinha Sul (PR, MS e parte de SP)

AS 1770 PRO3® - Seu conjunto de ciclo, estabilidade e sanidade de grãos permite explorar todos os ambientes da safrinha Sul.

AS 1844 PRO3® - associa excelente sanidade foliar com potencial de produtividade e bom ciclo para toda a safrinha sul. É recomendado para os plantios de abertura e normal na safrinha sub-tropical.

Safrinha Norte (MT, GO, TO e MG)

AS 1780 PRO3® - combinação de ciclo precoce com excelente potencial de teto produtivo para a safrinha tropical e qualidade de grão. É recomendado para as épocas preferenciais de plantio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.