CI
Nome do Evento
Congresso Aviação Agrícola 2019
30 de Julho a 1 de Agosto de 2019

Congresso Aviação Agrícola 2019

Descrição do evento

A expectativa é que o Congresso 2019 mantenha a sequência de recordes de participação que vem desde 2016. Na edição 2018, ocorrida em agosto, em Maringá/PR, foram 2,1 mil visitantes, 89 expositores (de 20 Estados e oito países) e 35 palestras e debates técnicos. Um sinal positivo nesse sentido é o fato de que 80% das empresas participantes da mostra na edição paranaense já haviam manifestado a decisão de estarem presentes em 2019, independentemente do local do evento. O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil em 2019 será nos dias 30 de julho a 1º de agosto, em Sertãozinho, no interior de São Paulo. Mais precisamente, no pavilhão do Centro de Eventos Zanini (Marginal João Olézio Marques, 3.563). O congresso promovido pelo Sindag é o maior encontro aeroagrícola do País e um dos maiores eventos do mundo no setor, sendo, por isso, a principal referência nas discussões de cenários e políticas para a aviação agrícola e na divulgação de novas tecnologias, além de ser a principal vitrine brasileira para indústrias de aeronaves e tecnologias embarcadas, bem como de fornecedores de equipamentos e serviços.

Informações gerais

30/07/2019
Indefinido
SP - Sertãozinho

DEMONSTRAÇÕES AÉREAS O anúncio do local ficou a cargo do diretor Thiago Magalhães, coordenador do Grupo Institucional do Sindag, que definiu a escolha da cidade e, a partir de agora, se envolve diretamente na preparação do evento. “Trata-se de um local de fácil acesso e com uma boa malha viária”, ressaltou, sobre Sertãozinho. “Além disso ali ocorre uma das maiores feiras do agro (do Estado)”, completou, a respeito da estrutura da área destinada ao encontro aeroagrícola. Já o diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, agradeceu ás outras cidades paulistas que haviam se oferecido para sediar o evento. “Apesar de ser itinerante, o Congresso da Aviação Agrícola tem essa característica de procurar ficar próximo de onde o setor opera”, comentou. São Paulo tem a terceira maior frota de aviação agrícola do País e o segundo maior número de empresas atuando no setor. Segundo a coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Guenter, entre as novidades para o Congresso da Aviação Agrícola 2019 está o fato de que haverá demonstrações aéreas no local, mesmo não sendo em um aeródromo. Para isso, os aviões vão decolar da base da empresa Garcia Aviação Agrícola, situada a cinco quilômetros da feira, já no município de Ribeirão Preto, e farão as simulações de pulverização e de combate a incêndio em uma área nos fundos Centro de Eventos. “Isso foi um grande ganho. Não precisaremos montar toda uma estrutura coberta para a Congresso, necessária caso o evento fosse em aeródromo e, ainda assim, teremos a apresentação as tecnologias de aplicação sem que o público precise de deslocar para outro local para assistir”, comentou Marília. Por isso também a programação será de três dias – o dia extra seria necessário justamente caso o público necessitasse se deslocar. “O que diminui gastos e dá agilidade ao evento”, completou a coordenadora.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.