CI

Espaço do meio ambiente traz exposição de animais Pet

Evento acontece entre os dias 23 a 27 de maio, no parque de Exposições da Gameleira.


Exposições de animais pet, fábrica de horta e feira de adoção de cachorros estão entre as atividades que serão realizadas no Espaço do Meio Ambiente, durante a 58ª Exposição Estadual Agropecuária. O evento acontece entre os dias 23 a 27 de maio, no parque de Exposições da Gameleira. 

Durante os dias de evento, o visitante conhecerá diversos trabalhos de conservação do solo; a compostagem orgânica/minhocário; a mostra de móveis confeccionados a partir de materiais reciclados, horta doméstica, exposições de mudas e de animais taxidermizados da Policia Militar de Minas Gerais. 

Quem quiser aprender a cuidar da horta terá a oportunidade de conhecer técnicas de manejo com a oficina sobre horta em vaso no sábado, dia 26, às 10h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/4oCAHM. Vagas limitadas. 

A assessora técnica da Seapa, Fabrícia Ferraz, explica que este ano o Galpão do Meio Ambiente veio com uma proposta inovadora para mostrar a importância da preservação do nosso ecossistema. “Contaremos com atividades recreativas direcionadas para diferentes públicos. Convidamos a todos para conhecer a programação e conhecer um pouco mais sobre a importância da preservação ambiental”.  

Animais pet é a grande novidade 

E para conhecer o universo dos animais domésticos, haverá esse ano um espaço dedicado ao segmento pet, com jiboias, diversas raças de coelhos, lóris e outras aves exóticas e algumas aves de canto como curiós e bicudos.   

O diretor da Associação Brasileira de Criadores e Comerciantes de Animais Silvestres e Exóticos, Tiago Lima explica que a ideia da exposição é possibilitar ao público um maior contato e divulgação de um setor que está em plena expansão. “Nem todas as pessoas conhecem o setor. Nos dias do evento, será possível obter informações sobre as espécies e os cuidados necessários com os animais.

O mercado de animais de estimação e de produtos e serviços destinados ao setor pet têm crescido de forma significativa no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o segmento movimentou cerca de US$ 23 bilhões em 2016 e gerou 230 mil empregos diretos na indústria e serviços; e mais 800 mil empregos diretos em criadouros de aves, canis e gatis.

Realização 

A 58ª Exposição Estadual Agropecuária é uma realização do Governo de Minas por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com as instituições vinculadas Emater-MG e Epamig e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Serviço:

58ª Exposição Estadual Agropecuária – Entrada Gratuita

Data: 22 a 27 de maio

Local: Parque de Exposição da Gameleira – Av. Amazonas, 6020 – BH

Horário: 8h às 21 horas

Informações: www.exposicaoagropecuariamg.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.