CI

Evento online destaca o cultivo de pequenas frutas

O Seminário Mineiro de Fruticultura será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro de 2020


Foto: Divulgação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza, nos dias 9 e 10 de dezembro, o Seminário Mineiro de Fruticultura com o tema Pequenas Frutas. O evento, totalmente online, será transmitido ao vivo pelo Canal Oficial da Empresa no Youtube, a partir das 16h.

A programação vai contar com seis palestras, três a cada dia, seguidas de debate. Na quarta-feira (9) serão abordados os temas "Melhoramento da amora-preta e mirtilo para áreas com baixo frio"; "Técnicas para cultivo de amora-preta em regiões com pouco ou sem frio"; e "Comportamento Agronômico de cultivares de framboesa em regiões de inverno ameno".

Já no dia 10 (quinta-feira), as palestras serão sobre "Cultivo de variedades de mirtilo"; "Deficiências nutricionais na cultura do fisális"; e "Comportamento agronômico do fisális no Sul de Minas". As inscrições antecipadas já podem ser feitas pelo site.

"Espécies como amora-preta, framboesa, mirtilo e fisális apresentam-se como uma excelente opção de cultivo e de diversificação na propriedade agrícola. Além de serem adequadas ao cultivo em espaços menores, estas frutas possuem propriedades benéficas à saúde e boa aceitação na comercialização in natura, ou como doces, sorvetes e geleias", avalia o pesquisador da Epamig Emerson Gonçalves, que participa da organização do evento e irá palestrar sobre o fisális no Sul de Minas, na quinta-feira (10).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35)3662-1227 ou email [email protected].

Seminário Mineiro de Fruticultura - Pequenas Frutas (online)

Data: 9 e 10 de dezembro

Horário: 16h

Transmissão: Canal do Youtube Epamig Oficial

Inscrições: CLIQUE AQUI

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.