CI

Pesquisas sobre cana começam nesta semana

Dados farão parte dos boletins com estudos totais da safra nacional


Foto: Arquivo Agrolink

As regiões Centro-Sul, Norte, Triângulo e Zona da Mata do estado de Minas Gerais vão receber a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir da próxima segunda-feira (9) até sábado, para buscar informações sobre o andamento das safras 19/20 (4ª) e 20/21 (1ª) de cana-de-açúcar no estado. Os dados farão parte dos boletins com estudos totais da safra nacional, que serão divulgados pela Conab no dia 23 de abril próximo.

Os contatos estão sendo mantidos com representantes das principais usinas sucroalcooleiras das regiões e que vão ajudar na atualização dos dados sobre área, produção e produtividade da cana, além da perspectiva da moagem dirigida à formação de álcool e açúcar. O 4º levantamento fechará o desempenho da safra 19/20 e o impacto das condições climáticas sobre a produção, enquanto que o 1º fará uma estimativa da safra 20/21, prevista para começo do mês de abril.

No último levantamento realizado pela Companhia em dezembro, a estimativa de produção do estado de Minas Gerais para a safra 19/20 foi de 68,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, ocupando o terceiro lugar entre os de maior volume de moagem no país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.