CI

Nova fintech facilita acesso simplificado ao crédito para produtores de café

Contratação é feita de maneira rápida e 100% online


Foto: Pixabay

A Culttivo, nova fintech do setor agro, chegou ao mercado com o objetivo de oferecer acesso simplificado ao crédito para produtores de café que tiverem seus estoques depositados em armazéns credenciados. Por meio da plataforma, o interessado consegue simular e contratar o financiamento 100% de forma online, com o crédito disponível para uso em até 72 horas após a assinatura dos contratos.

A plataforma é menos burocrática, já que poucos documentos são solicitados no cadastro, e oferece acesso a limite de crédito mais justo, com taxas de juros competitivas, de acordo com o tamanho do estoque do produtor. Não é necessário laudo de agrônomo e nem o imóvel como garantia para ter acesso ao dinheiro.

Com a expectativa de conceder, pelo menos, R$ 50 milhões em crédito até o final de 2020, a Culttivo é uma iniciativa de sócios que trabalham há quase 20 anos com o mercado de café. “Notamos que muitas tecnologias ocorreram da porteira para dentro para os produtores rurais, mas que isso não ocorria da porteira para fora”, explica Gustavo Foz, CEO da fintech.

Foz comenta que ele e os sócios observaram como os produtores rurais ainda tinham que lançar mão de alternativas muito burocráticas e demoradas para conseguirem crédito nos bancos. Dessa dificuldade, nasceu a ideia de criar algo inovador que facilitasse a tomada de decisões dos produtores de café e, assim, aumentasse a sua produtividade e o seu protagonismo perante seus negócios.

“Antes, o produtor ficava preso a um processo muito burocrático que tomava tempo e limitava seu poder de decisão, já que ele precisava ir até o banco, apresentar documentos e esperar por uma resposta que podia demorar semanas. Agora, ele pode solicitar o crédito de dentro da sua propriedade pela internet e ter o dinheiro em mãos rapidamente, em poucos dias”, afirma o CEO.

Como funciona

O produtor acessa o site www.culttivo.com e cria um cadastro para seguir com a contratação do crédito. Um diferencial interessante da plataforma é que ela possui um simulador que permite já saber o valor do financiamento que estará disponível para o produtor.

Logo depois, é feita a avaliação do cadastro e a aprovação do crédito. O produtor então solicita a proposta da operação e suas condições e, após aprovação e assinatura digital do contrato o dinheiro é disponibilizado em até 72 horas. A cobrança e o contrato da operação são enviados por e-mail.

“É importante destacar que não há incidências de taxas surpresas, já que o custo efetivo total (CET) da operação está incluso na aprovação da proposta pelo tomador”, comenta Foz.

Atualmente a Culttivo conta com 16 armazéns credenciados nas principais áreas produtoras de café dos estados de São Paulo e Minas Gerais, todos certificados pela B3.

Crédito para todos os produtores de café

Outro diferencial da Culttivo é oferecer o crédito simplificado para todos os produtores de café, não importa se são de pequenas, médias ou grandes propriedades.

Não há limite mínimo e nem máximo para a concessão de crédito, já que isso dependerá da quantidade de café que o produtor tem no armazém e que servirá como garantia.

“Viemos para trazer igualdade a esse mercado e ajudar todos que buscam acesso a crédito fácil, rápido e desburocratizado, não importa o tamanho da produção”, finaliza o CEO da fintech.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.