CI

Expoinel está prevista para outubro

Principal exposição da raça Nelore do Brasil espera ser presencial


Foto: Divulgação

A Expoinel, principal exposição da raça Nelore do Brasil, está programada para acontecer entre 11 a 17 de outubro de 2021, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com o apoio do Grupo Matsuda e da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

A edição que marca os 50 anos do evento encerra o Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho 2020/2021. “Historicamente, a Expoinel atrai os grandes selecionadores e estes trazem os seus melhores animais para encerrar o ranking nacional da raça com chave de ouro”, destaca o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Além dos julgamentos, a Expoinel reúne eventos técnicos e leilões de animais selecionados, mostrando a força do Nelore e sua importância para a pecuária brasileira. A edição do ano passado sofreu os impactos da pandemia e foi realizada em uma propriedade particular, distante do centro urbano, em Vila Velha (ES).

“Estamos otimistas de que até a data da 50ª Expoinel o cenário da Covid-19 esteja melhor, principalmente com o avanço da vacinação, e, assim, possamos realizar a mais importante exposição da raça Nelore. Claro, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados. Nosso papel é contribuir com o fortalecimento do Nelore e dar o respaldo necessário aos neloristas”, ressalta El Aouar.

Considerada uma das maiores do mundo em número de animais de uma única raça, a edição de 2019 contou com a participação de 469 animais nos julgamentos, sendo 396 Nelore e 73 Nelore Mocho. No ano passado foram cerca de 274 animais. A transmissão foi virtual, sem a presença de público na fazenda.

 

 

 

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.