CI

Conselho gestor anuncia datas e modelo híbrido para a Expocafé 2021

Evento contará com exposição e atividades presenciais e virtuais


Foto: Pixabay

O Conselho gestor da Expocafé anunciou novidades para a 24ª edição que acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio de 2021. O evento contará com o formato tradicional, exposição de máquinas, equipamentos e insumos e programação técnico-científica presenciais, no Campo Experimental em Três Pontas da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e com estandes e programação técnica em ambiente digital.

Em 2020, em função da pandemia da Covid-19, a Expocafé foi totalmente virtual. Para 2021, a ideia é trabalhar com o formato híbrido como forma de atender ao público que não puder acompanhar as atividades presenciais.

“Estamos atentos às orientações das autoridades de saúde e seguiremos todas recomendações de distanciamento e segurança que se fizerem necessárias durante os preparativos e a realização do evento. Além disso, vamos oferecer aos expositores e visitantes a opção da interação virtual, com estandes e palestras online. Acreditamos que esse modelo híbrido veio para ficar”, afirma o coordenador-geral da Expocafé, Mauro Resende.

A Epamig, que mais uma vez será a realizadora do evento, vai iniciar no mês de novembro a comercialização dos estandes para a exposição. Os canais de atendimento e as condições para a negociação dos espaços serão divulgados em breve. “Uma novidade, já confirmada pelo Conselho Gestor, é a possibilidade da participação de um número maior de cooperativas”, adianta Mauro.

Histórico

Considerada o principal evento de difusão de tecnologias para a cafeicultura no Brasil, a Expocafé foi realizada pela primeira vez em 1998 pela Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Desde 2010 é organizada pela Epamig e pelo Governo de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cocatrel, Ufla, Emater-MG e Consórcio de Pesquisa Café.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.