CI

MG: borracha natural e citros terão custos de produção atualizados

Conab visitam municípios mineiros entre os dias 20 e 21 de agosto para elaboração do cálculo de custo de produção da borracha natural e atualização de citros


Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) visitam municípios mineiros entre os dias 20 e 21 de agosto para elaboração do cálculo de custo de produção da borracha natural e atualização de citros.

No caso da borracha natural, a produção será avaliada no município de Prata, enquanto os estudos sobre os citros serão feitos em Frutal. Na ocasião, serão realizados painéis com a participação de produtores, representantes de cooperativas, representantes de sindicatos rurais, representantes de federações, membros de órgãos de pesquisa, engenheiros agrônomos, técnicos de assistência técnica/extensão rural, agentes financeiros, consultores e demais agentes da cadeia produtiva.

Os dados colhidos servirão como base para a definição das ações públicas de apoio ao produtor, como a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), instrumento utilizado para diminuir oscilações na renda dos agricultores e assegurar uma remuneração mínima para cada cultura.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.