CI

ABHB prepara para o início de agosto Rally HB no Sul de Goiás e Noroeste de Minas Gerais

Evento será entre os dias 04 e 07 de agosto


Com o objetivo de promover as raças Hereford e Braford entre os pecuaristas da região Sul de Goiás e Noroeste de Minas Gerais, proporcionando a troca de experiência e o fomento das potencialidades das raças quanto ao uso em Cruzamento Industrial e seus sistemas de produção, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) estará realizando na primeira semana de agosto, entre os dias 4 e 7, o primeiro Rally Hereford e Braford na região.

Uma equipe da ABHB, formada pelo vice-presidente de promoção das raças, Celso Jaloto Avila Junior, pela Diretora de Marketing, Celina Maciel, e pelos Gerentes do Programa Carne Pampa e Marketing, Fabiana Freitas e Jaqueline Teixeira, respectivamente, estará percorrendo mais de 700 km para mostrar aos pecuaristas as vantagens técnicas e econômicas do Hereford e do Braford, duas raças produtoras de carne de qualidade ideais para o cruzamento industrial.  Os encontros serão realizados nas cidades mineiras de Paracatú, Buritis e Unaí, culminando em um evento de encerramento na capital federal do Brasil.

Na primeira cidade, o encontro se dará durante 32ª Expo Paracatu e contará com o apoio do criatório Agropel, de Rowena e Carolina Petroll, sócias da ABHB. Elas iniciaram na criação do Hereford depois de acompanhar as experiências da Fazenda Sucupira (Arinos-MG) e da Genética La Aurora (Campos de Júlio-MT). Se empolgaram com o resultado e resolveram investir na produção de tourinhos Hereford para cobrir nos campos de Minas Gerais e produzir bezerros que, no futuro, serão bois com carne de muita qualidade. O resultado já será compartilhado durante a Mostra, que contará com exposição de exemplares da Agropel.

Em Buritis será a vez da Fazenda Sucupira se juntar à delegação da ABHB para realizar as ações previstas para o turno da manhã no Sindicato Rural da cidade. Na programação de todas as cidades, palestras técnicas com Jaloto e Fabiana, além de muita degustação de carne certificada Hereford. Oportunidade singular para apresentar o Programa Carne Pampa – o programa da ABHB de fomento à produtividade dos rebanhos e a qualidade de carne bovina, baseado na seleção zootécnica e utilização das raças Hereford e Braford, e os benefícios a serem alcançados pelos produtores através das bonificações a serem recebidas pelos animais dentro do programa aos criadores, técnicos e pecuaristas das regiões.

Cronograma de cidades:

04/8 – 07:30 às 14:00 – Paracatú (MG), evento em parceria com a AGROPEL

05/8 – 09:30 às 11:30 – Buritis (MG), no Sindicato Rural de Buritis em parceria com a Fazenda Sucupira

06/8 – 19:00 às 21:00 – Unaí (MG), na Unaí Leilões

07/8 – 18:00 às 20:00 – Brasília (DF), no sindicato dos Criadores de Bovinos do DF

Palestras e Atividades

Potencial das Raças Hereford e Braford no Cruzamento Industrial e em diversos sistemas de produção – Celso Jaloto Avila Junior – Vice-Presidente de Promoção das Raças – ABHB

Carne Pampa: Duas Décadas fomentando a cadeia da carne bovina e aumentando a renda do produtor – Fabiana Freitas – Gerente do Programa Carne Pampa – ABHB

Degustação de Carne Certificada Hereford

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.