CI

MG: Epamig realiza webinário gratuito sobre implantação de vinhedos

O evento é mais uma ação de difusão e transferência de tecnologias em vitivinicultura para a região de Diamantina (MG)


Foto: Pixabay

Vinculada da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove, nesta sexta-feira (15/1), às 16h, mais um webinário on-line e gratuito sobre vitivinicultura.

O evento é mais uma ação de difusão e transferência de tecnologias em vitivinicultura para a região de Diamantina (MG), que desponta como região produtora de vinhos finos em Minas Gerais.

O tema da vez é a implantação de vinhedos, abordado pelo pesquisador da empresa, Francisco Câmara. A moderação será conduzida pela enóloga da casa, Isabela Peregrino. O evento não requer inscrições. Para participar, clique aqui.

Durante o webinário, os participantes terão a oportunidade de interagir com perguntas e contar com o apoio técnico da Epamig por e-mail.

O número de telefone para mais informações é (35) 3735-1101.

Série

O webinário integra uma série iniciada em julho de 2020. Ao longo do último ano, pesquisadores da Epamig discutiram temas como tratos culturais das videiras, controle fitossanitário, poda e produção de vinhos tintos, brancos e rosés. Os conteúdos passados estão disponíveis em uma playlist especial no canal da Epamig no YouTube.

Vitivinicultura em Diamantina

O desenvolvimento da vitivinicultura no município de Diamantina (MG) é tema de um protocolo de intenções firmado em novembro de 2020 pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Epamig, com a Prefeitura de Diamantina, a Associação dos Vitivinicultores e Olivicultores de Diamantina e Alto Jequitinhonha (Avodaj) e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com apoio da Emater-MG.

O texto prevê cooperação para estabelecimento e execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, cooperação técnica e educacional. Assinado na presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e do cônsul da Itália no estado, Dário Savarese, o protocolo prevê, ainda, estreitamento de laços com a Itália com o objetivo de compartilhar conhecimentos na produção de vinhos e azeites.

Na oportunidade, o vice-governador, Paulo Brant, realçou a potencialidade vitícola da região e lembrou que Minas, por meio de suas instituições, tem o papel de apoiar as iniciativas da sociedade e provocar os empreendedores com condições de trilhar caminhos para o desenvolvimento e a sustentabilidade.

Serviço:

Webinário gratuito - implantação de vinhedos

Data: 15/1/2021 (sexta-feira)

Horário: 16h

Como participar: clique aqui 

Mais informações: (35) 3735-1101

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.