CI

Alta no preço do leite pago ao produtor em abril

Depois de três meses de queda, o preço do leite pago ao produtor subiu no pagamento realizado em abril


Foto: Pixabay

Depois de três meses de queda, o preço do leite pago ao produtor subiu no pagamento realizado em abril, referente ao leite entregue em março deste ano. Considerando a média ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, houve alta de 1,4% frente ao pagamento anterior. Na comparação anual, o produtor está recebendo 37,6% a mais esse ano. 

Para o pagamento a ser realizado em maio/21 (produção entregue em abril/21), a expectativa é estabilidade a alta nos preços do leite pago ao produtor, com 58,0% dos laticínios pesquisados acreditando em estabilidade, 22% falando em alta e 19% estimando queda (laticínios no Nordeste). Vai depender da evolução da demanda. De maneira geral, o clima (e os reflexos na produção de leite) e a demanda interna são os principais fatores de direcionamento dos preços do leite no mercado interno nos próximos meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.