CI

Soja: Futuros marcam mais alto em Chicago

Os futuros aumentaram de forma mais acentuada para os grãos da nova safra


Foto: Nadia Borges

Os futuros da CBOT da soja foram negociados em ampla gama na quarta-feira e estavam ligeiramente mais altos até o momento da publicação, apoiados por futuros de óleo de soja mais firmes. As informações foram divulgadas neste meio de semana pela TF Agroeconômica. 

“Os rígidos fundamentos do mercado continuam a apoiar os preços, enquanto a realização de lucros e a quadratura da posição, especialmente no contrato do primeiro mês, estavam puxando em ambas as direções. O contrato de julho estava sendo negociado 0,2% maior no fechamento dos EUA, a $ 15,40/bu, enquanto a posição de setembro foi 1% maior, a $ 14,13/bu”, comenta a consultoria. 

Nesse cenário, o mercado estava volátil com os fundamentos do mercado apertados apoiando os futuros de grãos, especialmente de milho, uma vez que as condições de seca continuam no Brasil e perdas de safra são esperadas na África do Sul. “Enquanto isso, a realização de lucros e a quadratura da posição trouxeram pressões de venda durante a sessão, especialmente para os contratos do primeiro mês”, completa. 

“Os futuros aumentaram de forma mais acentuada para os grãos da nova safra, com os spreads de safra velha / nova se estreitando no que parece ser uma correção do mercado. Milho, óleo de soja e feijão foram negociados em alta durante a noite, com o milho atingindo novas máximas de contrato mais uma vez, mas diminuindo um pouco durante o dia. Alguns analistas acreditam que a soja pode estar perdendo área para o milho e o trigo nos EUA, o que ajudou a sustentar os futuros de novas safras. O petróleo também deu sustentação aos preços, com os futuros do Brent saltando 1,7% no dia, sendo negociados a $ 68,9/bbl até o momento desta publicação, o maior nível desde meados de março”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.