CI

MG: técnicos avaliam lavouras para coleta de dados sobre a safra

A programação envolve mais de cem municípios localizados em diversas regiões do estado


Foto: Marcel Oliveira

Entre os dias 16 e 22 de fevereiro, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorrerão diversos municípios mineiros para realizar pesquisas voltadas para o 6º Levantamento da Safra de Grãos.

Na oportunidade, serão realizadas visitas técnicas a produtores, cooperativas, empresas de consultoria do agronegócio, revendas, empresas de assistência técnica e extensão rural, entre outros, com o objetivo de obter informações sobre as estimativas de produção para as culturas de primeira safra (arroz, amendoim, feijão, milho, soja e algodão) e as estimativas de plantio para as culturas de segunda safra (milho 2ª safra, feijão 2ª safra, girassol e sorgo).

A programação envolve mais de cem municípios localizados em diversas regiões do estado: Alto Paranaíba, Central, Centro-Oeste, Jequitinhonha/Mucuri, Noroeste, Norte, Rio Doce, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata. Os resultados das análises serão divulgados no 6º Levantamento da Safra, no dia 10 de março.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.