Epamig discute alternativas para alimentação animal na 11ª da SIT

Evento

Epamig discute alternativas para alimentação animal na 11ª da SIT

Epamig participa da programação da 11ª Semana de Integração Tecnológica que começa na próxima segunda-feira, 21, em Sete Lagoas
Por:
425 acessos

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participa da programação da 11ª Semana de Integração Tecnológica (SIT) que começa na próxima segunda-feira, 21, em Sete Lagoas. O evento promovido por Embrapa Milho e Sorgo, Universidade Federal de São João del-Rei, Emater-MG e Epamig, tem como tema central “Diversificação e inovações para uma agropecuária sustentável”.

Na quinta-feira, 24 de maio, acontece o Encontro Regional sobre Pecuária Leiteira, que tem parte das atividades realizadas no Campo Experimental de Santa Rita da Epamig, em Prudente Morais. Serão cinco estações de campo com temas voltados para a alimentação do gado, como fenação de capim, e alternativas ao milho e soja na ração concentrada.

Os pesquisadores Domingos Sávio de Queiroz e Karina Toledo da Silva vão tratar do tema “diferimento de pastagem (invernada) e utilização do sal proteinado”. O diferimento da pastagem é o fechamento de uma parte do pasto no período chuvoso para que possa crescer e ser usado pelos animais durante a seca. “Trata-se uma alternativa mais barata que a silagem, por exemplo, não tendo perda do espaço físico do pasto que está separado, além de ser colhido pelos próprios animais, sendo relativamente mais fácil de ser implantado”, afirma Domingos. Para se inscrever na palestra, clique aqui.

Na terça-feira (22), as pesquisadoras Marinalva Woods Pedrosa, Andréia Fonseca Silva e Thamara Teixeira Leandro conduzirão o curso: antigos sabores e novas oportunidades de cultivo e de renda: hortaliças não convencionais e plantas medicinais. No dia 23 de maio, quarta-feira, acontece o minicurso de dimensionamento e manejo do pasto em sistema rotativo, com os pesquisadores Maria Celuta Viana, Francisco Morel Freire, Waldir Botelho, Elizabeth Pereira Pedrosa. Na quinta-feira (24) acontece na parte da manhã o minicurso de cultivo comercial de peixes em sistema de recirculação, com o pesquisador Giovanni Resende de Oliveira.

Fechando a participação da Epamig nos cursos, na sexta-feira (25), o pesquisador Giovanni Resende de Oliveira em conjunto com técnico da Emater Juscelino Eugênio de Siqueira Rabelo falarão sobre “potencialidades e perspectivas da piscicultura integrada na agricultura familiar”. Para se inscrever nas palestras, clique aqui.

Serviço:

Embrapa Milho e Sorgo 
Rod. MG 424 KM 45 - Sete Lagoas - MG 
Telefone: (31) 3027-1275

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink