CI
Nome do Evento
36ª Festa da Uva - VII Expo Vinhos
17 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019

36ª Festa da Uva - VII Expo Vinhos

Descrição do evento

Em 1933, ocorre, na agricultura de Jundiaí um fenômeno que viria mudar a história da cidade. Em virtude de uma mutação genética espontânea, surge, nos vinhedos jundiaienses, uma nova variedade de uvas: a niágara rosada. Este fenômeno, ocorrido no bairro do Traviú motiva a realização, em 1934, da primeira Festa da Uva de Jundiaí, que recebeu mais de 100 mil visitantes em sua primeira edição. A Festa completará, em 2019, 85 anos de história. São 36 edições da maior Festa da Uva do Estado de São Paulo, reconhecida em todo o Brasil. A feira da Uva em Jundiaí tem como objetivo reunir: Exposição, venda e premiação de uvas, exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí, exposição e venda de artesanato, espaço Deguste Jundiaí – Praça de Alimentação das comunidades – Gastronomia Típica, Espaço Infantil, bonecos de Espuma, Cortejos e Atrações Circenses, Workshops Culinários (Aulas com Chef – pratos à base de uvas); entre outras.

Informações gerais

17/01/2019
10:00:00 á 22:00:00
SP - Jundiaí

Atrações: Exposição, venda e premiação de uvas Exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí Exposição e venda de artesanato Espaço Deguste Jundiaí – Praça de alimentação das comunidades Empório Jundiaí – Produtos das Rotas Turísticas e entidades assistenciais Espaço infantil Bonecos de espuma Cortejos e atrações circenses Festival de bandas Workshops Enogastronômicos Participação das Entidades Assistenciais com comercialização de produtos Exposição de orquídeas Passeios turísticos Mostra de Implementos Antigos Apresentações culturais, musicais, de dança e de companhias de teatro Cerimônia da pisa da uva – sábados e domingos às 14h Desfile e Exposição do Carro Antigo Tratorada Desfile e Encontro de Motociclistas Passeio Ciclístico Desfile de Jipes Leilão* das uvas campeãs

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.