CI

FMC apresenta portfólio inovador para cana-de-açúcar durante o Megacana Tech Show

Companhia está ressaltando seu portfólio completo para a cultura da cana-de-açúcar, entre herbicidas, nematicidas, fungicidas, biológicos e inseticidas


Entre 7 e 8 de agosto, a FMC, líder no segmento de cana-de-açúcar, estará presente em uma das maiores feiras do setor sucroenergético. A Megacana Tech Show é realizada em Campo Florido-MG e reúne produtores rurais, especialistas, estudantes e demais profissionais da área.

A companhia está ressaltando seu portfólio completo para a cultura da cana-de-açúcar, entre herbicidas, nematicidas, fungicidas, biológicos e inseticidas. “Estamos aptos a explicar como realizar o manejo integrado de forma eficiente e responsável. Nosso intuito é maximizar o potencial produtivo dos canaviais, oferecendo soluções personalizadas à realidade dos produtores”, afirma o Coordenador de Marketing da FMC, João Claudio Mansur.

Para promover um excelente controle de folhas largas e estreitas com residualidade, estão sendo apresentados os herbicidas Boral® e Reator 360 CS®, que combatem com eficiência grande quantidade de plantas infestantes, evitam a matocompetição inicial com seletividade e resultam em um canavial com alta rentabilidade para o agricultor.

Outro importante produto é o nematicida químico Marshal Star® na modalidade corte de soqueira. Com ele, é possível obter ganhos de até 17 toneladas por hectare, sem contar com o benefício do aumento da longevidade do canavial, que poderá chegar a um ou dois cortes a mais.

Um outro destaque é para o inseticida Altacor®, líder no combate à broca da cana, que possui alta potência inseticida e longo período de controle para a broca da cana. Devido ao seu modo de ação exclusivo, promove excelente proteção à cultura e rápida paralização alimentar dos insetos praga. Tudo isso proporciona à lavoura mais produtividade de forma sustentável e segura, não só nas aplicações foliares, mas também nas aplicações via solo. Além disso, tem registro para Sphenophorus levis, Cupins e Broca Gigante.

Ainda será reforçado o bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e também nas soqueiras. A tecnologia é recomendada para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

“Estamos contentes em participar desse evento estratégico, pois temos a oportunidade de apresentar nossas tecnologias inovadoras para fornecedores e representantes de usinas da região do Triângulo Mineiro. Além disso, queremos ressaltar a importância da nossa parceria com a Canacampo, realizadora do evento, pela sua importante atuação no agronegócio da região”, finaliza Mansur.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.