CI

Galpão da Floricultura é uma das atrações da 58ª Exposição Estadual Agropecuária

Entre os dias 23 a 27 de maio os visitantes poderão participar de oficinas e conhecer o trabalho dos produtores mineiros de flores e plantas ornamentais


As flores, sempre lembradas em datas comemorativas, em decoração de festas e harmonização de ambientes, voltam a ser destaque na 58ª Exposição Estadual Agropecuária no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. Entre os dias 23 a 27 de maio os visitantes poderão participar de oficinas e conhecer o trabalho dos produtores mineiros de flores e plantas ornamentais por meio dos arranjos, vasos e decorações.

Sucesso de público em 2017, a exposição de flores e folhagens entra em seu terceiro ano com mostras de plantas e flores de corte da região das Vertentes, Metropolitana, Zona da Mata e Sul de Minas.

A Engenheira Agrônoma da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Mariana Moreira Marotta, explica que o objetivo do Galpão da Floricultura é mostrar a força da cadeia produtiva da floricultura no estado. “Com a exposição mostramos a importância socioeconômica da floricultura, as possibilidades de geração de trabalho e renda no setor e o incentivo ao consumo de flores fora das datas especiais”, diz Mariana.

Oficinas

Os interessados em aprender mais sobre o universo das flores podem se inscrever nas oficinas que acontecem durante a exposição. Na sexta-feira (25/05) a oficina será “Como fazer arranjos para decoração de casa. Faça você mesmo” às 16h. No sábado a oficina tem como tema “Como fazer um minijardim de cactos e suculentas” , a partir das 11h. Já no domingo, o curso será “Como fazer um terrário” às 11h. 
As inscrições para as oficinas são gratuitas e com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever através do Sympla.

Competição as “Cegas”

Momento de maior interação com o público, a competição às “cegas” é a grande novidade do Galpão neste ano. Dois artistas florais terão que montar os arranjos de flores com os olhos vendados. A mostra é aberta ao público e gratuita.

Realização

A 58ª Exposição Estadual Agropecuária é uma realização do Governo de Minas por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com as instituições vinculadas Emater-MG e Epamig e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Serviço:

58ª Exposição Estadual Agropecuária – Entrada Gratuita
Data: 22 a 27 de Maio
Local: Parque de Exposição da Gameleira – Av. Amazonas, 6020 – BH
Horário: 8h às 21 horas
Informações: www.exposicaoagropecuariamg.com.br

Inscrições para os cursos:  clique aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.