CI

Ministro da Agricultura estará em Uberaba na próxima segunda-feira

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senador Blairo Maggi estará em Uberaba, no dia 13, a pedido do Sindicato Rural de Uberaba


Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o senador Blairo Maggi (PP-MT) estará em Uberaba, na próxima segunda-feira (13). À convite da diretoria do Sindicato Rural de Uberaba, presidida por Romeu Borges de Araújo Júnior, o representante do governo federal aceitou discutir com afiliados da entidade sobre a cadeira produtiva do leite, em horário ainda a ser definido, na sede da entidade, na Rua Manoel Brandão, no bairro Mercês.

O ministro era ex-aliado de Lula e Dilma, inclusive foi cotado para o referido cargo no governo petista, mas não aceitou. No governo de Temer, ele precisou deixar o PR para ir para o PP para assumir a pasta. Mogi tem uma história de sucesso na agricultura: é um dos maiores produtores de soja do mundo. É um dos herdeiros do Grupo Amaggi, fundado pelo pai, André Antônio Amaggi, falecido em 2001. Comanda uma das maiores companhias da America Latina, no ramo do agronegócio, formada por quatro grandes setores: commodites, agro, navegação e energia.

O prestígio do agronegócio fez Blairo Maggi ser considerado uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista “Forbes”. A ele também foi apelidado o título de “Rei da Soja”. Por outro lado, a ONG Greenpece concedeu a Maggi o prêmio “Motosserra de Ouro”, como critica ao desmatamento da Amazônia e o avanço da agricultura na região. Blairo conseguiu melhorar a imagem ao adotar uma série de medidas para conter o desmatamento em Mato Grosso, entre elas, a moratória da soja e da carne.

 

Serviço

Sindicato. O Sindicato dos Produtores Rurais disponibiliza uma série de serviços aos seus associados. O objetivo é auxiliar o produtor na condução do seu negócio. O pagamento da anuidade garante a utilização de todos os serviços (departamento de pessoal, departamento contábil, departamento jurídico, departamento fiscal, departamento de zootecnia, departamento de assistência veterinária), além de convênios, posto bancário, cursos do SENAR, consultas ao SERASA e projeto de Turismo Rural, ao longo de todo ano, com uma equipe especializada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.